Itajaí fica em 14º lugar entre as 100 melhores cidades para se investir no país >/B>

Imagem

Cidade obteve destaque pelo potencial de crescimento

As políticas para atração de empresas, o desenvolvimento econômico e o planejamento urbano destacaram mais uma vez Itajaí na imprensa nacional. A revista Exame elegeu “As melhores cidades para os negócios”, e Itajaí apareceu na 14ª posição do ranking nacional entre as 100 melhores cidades para investir. Elaborado pela consultoria paulista Urrban Systems, a cidade é a segunda no Estado perdendo apenas para Florianópolis (5º).

O estudo foi feito com 293 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. Foram avaliados 27 indicadores, cada um com seu peso de importância.
Vitória, capital do Espírito Santo, está no topo da lista. A região Sudeste tem 47 cidades entre as 100 melhores, nossa região tem 24. O Nordeste e o Centro-Oeste tem 11 cada uma e a região Norte tem sete.

As cidades representam 71% do PIB do país. Das dez primeiras colocadas, sete tem menos de meio milhão de habitantes. Assim como Itajaí, são cidades com um grande potencial de crescimento. No estudo foram avaliados quatro critérios: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano.

Confira abaixo o ranking das cidades catarinenses entre as 100 melhores do Brasil para investir em negócios.

5º Florianópolis

14º Itajaí

36º Balneário Camboriú

56º Joinville

65º São José

74º Blumenau

94º Jaraguá do Sul

99º Palhoça


Fonte: http://www.itajai.com.br/noticia/8290/itajai-fica-em-14-lugar-entre-as-100-melhores-cidades-para-se-investir-no-pais

A OPX Imóveis investe em Itajaí, pois acredita que o défict habitacional, principalmente para imóveis populares, é muito grande, devido ao crescimento acelerado da cidade.

Visite: www.opximoveis.com.br e conheça as melhores opções de imóveis em Itajaí e região.

Voltar
 
Entrar em contato via WhatsApp!