Jovens mudam perfil do mercado de imóveis

Apartamentos com metragem reduzida, com alguma tecnologia e localização privilegiada, para atender à demanda do público formado por jovens, solteiros ou casais sem filhos em busca do primeiro imóvel. Esse é o perfil dos imóveis nas principais capitais brasileiras em 2014. A mudança do comportamento do mercado tem feito as construtoras apostarem em empreendimentos que atendam à expectativa desse cliente mais "descolado", aponta Ricardo Serafim Brandão, professor de economia e doutor em mercado imobiliário pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"O crescimento de jovens em busca do primeiro imóvel já é uma realidade em todas as principais capitais brasileiras", diz ele, que aponta perfis de imóveis consagrados nos Estados Unidos e na Europa, com espaços com lavanderias coletivas, por exemplo, como tendência no Brasil.

Em Santo André, no ABC Paulista, imóveis de um dormitório são destaque. A ACS Incorporadora lançou um empreendimento com apartamentos de 54 m². São 180 unidades, divididas em duas torres com piscina, fitness, churrasqueira e espaço gourmet, destaca o presidente da ACS, Silvio Chaimovitz.

Da Redação, original DCI.

Fonte: http://www.sindusconitajai.com.br/index.php/noticias/860-jovens-mudam-perfil-do-mercado-de-imoveis

A OPX Imóveis possui muitas opções de apartamentos em Itajaí, Balneário Camboriú e Piçarras que atendem esta necessidade. Visite o nosso site: www.opximoveis.com.br

Voltar