Buscar pelo código:
47 3347-1010 / 47 99987-2009
OPX Imóveis Ltda
O seu imóvel na praia.
PENHA
Publicado em 24/04/2014
 
A cidade é sede do Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina. Penha foi um dos primeiros povoados açorianos no litoral de Santa Catarina e preserva a herança cultural dos colonizadores, na culinária e na religiosidade. A economia local é baseada na pesca, no turismo e na maricultura – o município é um dos maiores produtores de mariscos do estado.

Tem 19 belas praias – algumas próprias para o surfe, outras de águas calmas –, parte delas com paisagens ainda agrestes, e chega a receber 250 mil turistas na temporada de verão.

A Praia de Armação é a maior delas, com 6 km de extensão. Há hotéis em todas as praias da região. As ondas nas praias do Quilombo, Vermelha e Grande são boas para a prática de surfe, enquanto as praias Alegre, Bacia da Vovó, São Miguel e Armação do Itapocorói são frequentadas por famílias. Destacam-se também as praias do Poá, do Lucas, da Saudade e do Monge – com cenários agrestes e águas límpidas, têm costões próprios para pesca e mergulho.
Armação do Itapocorói

O local mantém a atmosfera de vila de pescadores. A antiga armação baleeira – no final do século XVIII, os portugueses observavam da Ponta da Vigia, hoje um mirante natural, a aproximação das baleias e avisavam os barcos que partiam para a caça – é o berço da colonização açoriana na região. A praia tem 800 m de extensão, onde se concentram centenas de embarcações da pesca artesanal e industrial, além de lanchas de passeio. O desembarque de pescado ocorre diariamente. A produção é vendida tanto para os turistas, na praia, como para indústrias de transformação. Há dezenas de restaurantes especializados em frutos do mar.

Cicloturismo

A cidade faz parte do Circuito de Cicloturismo da Costa Verde e Mar, um roteiro de 270 km que integra os 11 municípios da região. O circuito, que começa em Bombinhas e termina em Balneário Piçarras, tem seis trechos e dá preferência por estradas de terra e vias urbanas, mais seguras e tranquilas para o cicloturista. Em Penha, o trajeto passa pelas praias Vermelha, Grande, de Armação de Itapocorói e Alegre.

Trilhas

As trilhas ecológicas têm roteiros que passam por costões, praias agrestes e outros cenários de natureza intocada pelo homem. No lado esquerdo da Praia Grande, um caminho por cima das pedras leva à Praia do Cascalho. A trilha segue na Praia de Armação do Itapocorói. Seguindo à direita na Praia Grande, caminhando pela areia e pelas pedras, também é possível o acesso à Praia do Poá. Na Praia Vermelha, cerca de uma hora de caminhada entre a praia e o costão (no lado direito) leva a uma cachoeira com águas transparentes em um reduto totalmente agreste, em área de preservação ecológica. Há ainda a trilha da Praia do Quilombo, que segue pelo costão do lado direito e chega até as praias da Saudade e Bacia da Vovó.

Parapente

O mirante da Praia Vermelha, um dos melhores pontos de Santa Catarina para a prática de voos de parapente, é uma boa opção para quem nunca praticou o esporte. Durante a temporada de verão, há instrutores para voos livre e duplo – o período para a prática de voos duplos vai de setembro a abril.
Mergulho

Na região costeira de Penha há locais de águas claras e cenários próprios para a prática do mergulho. Uma loja vende equipamentos e oferece curso de snorkeling (mergulho livre, sem cilindro).

Passeios de escuna

O roteiro dura uma hora e 30 minutos e começa na barra do Rio Piçarras, seguindo depois para a Ilha Feia, um dos cartões-postais do município. O desembarque no local não é permitido, mas da escuna é possível apreciar a beleza natural da ilha, inclusive parte da Caverna do Diabo, gruta pouco explorada. O passeio inclui parada de 30 minutos para banho de mar.

Pesca

Em Penha há bons lugares para a prática da pesca esportiva. Além da pescaria em alto mar, há opções de roteiros para pesca ancorada e costeira.

Parque

Um dos maiores parques multitemáticos do mundo e também o mais conhecido atrativo de Penha. Há brinquedos que atendem desde o público infantil até aquele que procura adrenalina, com destaque para a Big Tower, a maior torre de queda livre do planeta (100 m de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares), os elevadores da Torre do Terror (que despencam a 90 km/h de uma altura equivalente a um prédio de 15 andares) e a FireWhip, primeira montanha-russa invertida do Brasil, a maior da América Latina, com percurso de 700 m que chega a quase 100 km/h. Há ainda o Império das Águas, com botes que deslizam num rio sinuoso de quase 1 km de extensão, com subidas e descidas entre cachoeiras, redemoinhos, cavernas, desfiladeiros, cenários e efeitos de luz e som. O parque ocupa uma área com 14 milhões de m² – o equivalente a 1.400 campos de futebol –, dos quais cerca de um terço é Mata Atlântica preservada. No zoológico, há cerca de 700 animais de 170 espécies, entre elas girafas, leopardos, leões e tigres-brancos. As atrações estão divididas por temas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical e Terra da Fantasia. Oferece infraestrutura completa, com variedade de restaurantes em praça de alimentação, lanchonetes, bares, lojas e sorveterias.
 
Voltar
Negócio:
Tipo do Imóvel:
Dorm.
Cidade:
Bairro:
Valor:
 
 
 
»  O Primeiro Corretor
»  O PIOR DA CRISE BRASILEIRA CLARAMENTE JÁ PASSOU
»  Caixa anuncia lucro de R$ 7,2 bilhões e medidas para crédito imobiliário Fatia de financiamento de imóvel usado sobe de
»  Penha
»  Balneário Piçarras
»  Itajaí
   
 
   
 
 

Site : OPX Imóveis Ltda
Site disponível na versão Mobile:
m.opximoveis.com.br
Faça parte da nossa Rede Social:

O seu imóvel na praia.
OPX Imóveis
Endereço: Av. Nereu Ramos, 783 - Centro - Balneário Piçarras - SC - 88380000
Telefone(s): 47 3347-1010, 47 99987-2009

Creci: 4390J - OPX Imóveis Ltda contato@opximoveis.com.br
 
Gestão e Marketing Imobiliário