Buscar pelo código:
47 3347-1010 / 47 99987-2009
OPX Imóveis Ltda
O seu imóvel na praia.
BALNEáRIO PIçARRAS
Publicado em 24/04/2014
 
Balneário Piçarras reúne o charme de uma vila litorânea, a tranquilidade dos recantos rurais e o conforto da vida na cidade. Sua praia longa, de águas limpas e calmas, protegida em boa parte por dunas e vegetação de restinga, coexiste em harmonia com prédios altos e um centro urbano próximo.

O povoamento local começou no século XVIII graças ao deslocamento de pescadores portugueses pela costa catarinense, em busca de baleias, e na posterior criação da Armação do Itapocorói. O município, de origens açorianas, ficou conhecido como balneário a partir da década de 1970, período também em que a cidade passou a investir na estrutura de serviços. Hoje, nos meses de verão, chega a receber mais de 80 mil turistas – muitos vêm para férias, mas acabam elegendo o lugar como moradia permanente.

À parte das praias e ilhas, o interior de Piçarras reserva boas opções de lazer em lugares propícios para caminhadas e passeios a cavalo, além de lagos para pescaria.
PRINCIPAIS ATRATIVOS

Praias
A Praia de Piçarras tem 8 km de extensão, com águas tranquilas e de excelente balneabilidade. A segurança dos banhistas durante a temporada de verão é garantida em toda a orla por equipes de guarda-vidas. Ao longo da orla, um calçadão oferece espaço para caminhadas. A Praia Central acompanha boa parte da Avenida José de Macedo, a principal da cidade. É o trecho mais movimentado no verão: reúne vários restaurantes, hotéis e comércios próximos. Ao Norte, na vasta faixa de areia cercada por vegetação nativa preservada, se realizam competições esportivas e, há mais de dez anos, uma etapa do campeonato brasileiro de pesca.

No extremo Norte do balneário fica a Ponta do Jacques, com sua vegetação de restinga preservada. Surfistas são os maiores frequentadores do local, atraídos pelas ondas formadas na Laje do Jacques, a 1 km da praia. A Praia de Palmeiras tem águas calmas, é pouco frequentada e fica a 5 km do Centro, ao Norte, na divisa com Barra Velha.

Barra do Rio Piçarras

No limite Sul da praia, a Foz do Rio Piçarras é um dos mais famosos cartões-postais do município. Da margem urbanizada do rio, pode-se admirar as manobras dos pilotos de jet ski que frequentam o lugar no verão ou apenas acompanhar o vaivém das embarcações de pesca e das escunas. Aos praticantes de pesca, o local apresenta boas condições. Com 7 km de águas navegáveis, o Rio Piçarras ainda guarda em suas curvas paisagens agrestes de mangues. Nos trapiches da foz é possível combinar com os pescadores passeios rio acima ou mar adentro, com ou sem pescaria.

Ilhas

Nas águas costeiras, as maiores atrações são as Ilhas Itacolomi e a Ilha Feia. Distantes cerca de 8 km da praia, as Ilhas Itacolomi – dois rochedos quase grudados – estão entre os melhores lugares do Brasil para a pesca de anchova. Mais próxima, alcançada em aproximadamente 20 minutos com embarcações motorizadas, a Ilha Feia exibe maior cobertura de Mata Atlântica. O conjunto de três ilhas também é procurado pelos praticantes de caça submarina.

O QUE FAZER

Jet ski e vela

Balneário Piçarras é conhecido nacionalmente como um excelente local para a prática de jet ski. As águas tranquilas e o encontro do rio com o mar criam a combinação ideal. A cidade sedia a etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, proporcionando um show de acrobacias e velocidade para o público. O ponto mais procurado é a Foz do Rio Piçarras, com saída rápida para o mar e rampas de acesso para facilitar a entrada na água. Embarcações a vela e lanchas também são comuns no balneário.

Passeios de escuna

Os passeios de escuna que partem da Foz do Rio Piçarras têm como principal destino a Ilha Feia. Depois de passar ao largo da ilha, para encantamento dos visitantes com a beleza dos rochedos e da floresta, o roteiro segue para as praias Alegre e do Quilombo, em Balneário Piçarras, e da Armação, em Penha.

Pescaria

Toda a orla da cidade oferece condições para a pesca de arremesso. Mas os apreciadores de uma boa pescaria encontram excelentes opções na Barra do Rio Piçarras e na Ilha Feia, que concentram grande quantidade de peixes.

Off-road

Para quem gosta de adrenalina, uma alternativa é descobrir as belezas rurais de Balneário Piçarras praticando off-road. O motoclube da cidade promove, anualmente, encontro de trilheiros – e corrida por trilhas repletas de aventura.

Turismo rural

A área rural do município oferece alternativas de lazer em recantos com pomares, criação de animais e muito verde. No Sítio Tio Tonho, há chalés, lagos para pesca esportiva, piscina e cavalgadas. É necessário agendar com antecedência. O Pesque-Pague Dunga abre somente nos fins de semana, mas funciona o ano inteiro. No verão, o espaço recreativo Tironi tem estrutura de piscinas (parque aquático) – na baixa temporada, funciona como pesque-pague.
VIDA NOTURNA

Ao longo do ano, as opções noturnas ficam por conta dos bares. Mas no verão a cidade se agita: além de barzinhos com música ao vivo, há casas noturnas que abrem somente nesse período e shows gratuitos na praia.

GASTRONOMIA

A culinária local é baseada em frutos do mar e peixes – destaque para o pirão com peixe, a tainha na brasa e a caldeirada. Há restaurantes com cardápios variados e que servem pratos típicos italianos, alemães e japoneses.

ARTESANATO

No artesanato local, as peças mais tradicionais são as produzidas em cerâmica. Na cidade, é possível encontrá-las em
várias lojas – tanto nos dois shoppings quanto ao longo da Avenida Central.

NEGÓCIOS E EVENTOS

Fenapi

Maior e mais importante evento do município, a Feira de Negócios e Atrações de Piçarras (Fenapi) tem shows nacionais, apresentações culturais, gastronomia típica do litoral e feira de negócios – que atrai produtores e comerciantes de outras cidades da região. Realizada anualmente, em julho.

Noite Cultural

Celebra as diversas etnias que forjaram a população da cidade – entre as quais indígenas, luso-açorianos, africanos, alemães, italianos e libaneses – com apresentações de grupos folclóricos e artísticos da região. Ocorre em agosto.

Jet Waves

Balneário Piçarras é sede da etapa final do mundial de jet ski freeride. Todo ano, em novembro, pilotos do mundo inteiro se encontram na parte Norte da praia para desafiar as ondas em manobras radicais.

Réveillon e Carnaval

No Réveillon, uma multidão ocupa a orla da praia e celebra o Ano-novo ao som de bandas e DJs. A tradicional queima de fogos é o ponto alto da festa. No Carnaval, há shows gratuitos nos palcos montados à beira-mar durante as quatro noites de folia.
 
Voltar
Negócio:
Tipo do Imóvel:
Dorm.
Cidade:
Bairro:
Valor:
 
 
 
»  O Primeiro Corretor
»  O PIOR DA CRISE BRASILEIRA CLARAMENTE JÁ PASSOU
»  Caixa anuncia lucro de R$ 7,2 bilhões e medidas para crédito imobiliário Fatia de financiamento de imóvel usado sobe de
»  Penha
»  Balneário Piçarras
»  Itajaí
   
 
   
 
 

Site : OPX Imóveis Ltda
Site disponível na versão Mobile:
m.opximoveis.com.br
O seu imóvel na praia.
OPX Imóveis
Endereço: Av. Nereu Ramos, 783 - Centro - Balneário Piçarras - SC - 88380000
Telefone(s): 47 3347-1010, 47 99987-2009

Creci: 4390J - OPX Imóveis Ltda contato@opximoveis.com.br
 
Gestão e Marketing Imobiliário